top of page
  • Foto do escritorLeonardo de Sena

O que é E-social? O que é eventos em Segurança do Trabalho?

Atualizado: 8 de dez. de 2022

O que é o eSocial é para que serve? O eSocial é uma plataforma online do governo que unificou a entrega de 15 obrigações da área trabalhista para empresas, outras pessoas jurídicas e também para pessoas físicas.


Quais os eventos em SST obrigatorios ao E-social.

Os eventos SST no eSocial consistem em informações que os empregadores enviam para o sistema eSocial, referente a saúde e a segurança do trabalhador. São definidos como eventos de SST: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho


Como informar os eventos em SST ao E-social?


A obrigação de enviar os eventos de SST ao eSocial é da empresa. Para que a assessoria SST ou clínica do trabalho possa transmitir os eventos em nome da empresa, é necessário uma procuração eletrônica da mesma. A assessoria precisa também ter o Certificado Digital A1 próprio. A Guruseg Segurança do trabalho tm uma equipe preparada para fazer os envios de SST ao E-social.


Quem deve enviar os eventos em SST ao E-social?


Empresas e profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o ambiente web, conforme sua conveniência, para o envio dos eventos de SST para o eSocial. A Guruseg Segurança do trabalho tm uma equipe preparada para fazer os envios de SST ao E-social.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page